quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tutoriais - Como digitalizar um documento e gravar em pdf no seu computador ou enviar por correio electrónico.

Material necessário:

Computador

Scanner ou Impressora Multifunções

Programa de digitalização


O processo de digitalização processa-se da seguinte forma:

1-      Abrir o programa Advanced Scan to PDF que se encontra no ambiente de trabalho

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2-      Carregar no icon Scan no canto superior esquerdo do ecrã do seu computador

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3-      Seleccionar o seu Scanner ou Impressora Multifunções e carregar em OK

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4-      Coloque o documento que deseja digitalizar no Scanner ou Impressora Multifunções e Carregue em Digitalizar

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5-      A folha que digitalizou ira aparecer no ecrã

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6-      Pode guardar o documento digitalizado no computador carregando em Save PDF de seguida deve seleccionar o local onde deseja guardar o documento normalmente em Bibliotecas >  Documentos > Os Meus Documentos de seguidca carregar em OK

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7-      No caso de querer enviar o documento por email basta carregar no botão Send Pdf

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8-      Na janela de envio de correio electrónico deve preencher os danos necessários ao envio como mostra o exemplo e de seguida deve carregar em Enviar.

No caso de não utilizar o Outlook ou outro programa de gestão de correio electrónico não deve utilizar este passo devendo sempre utilizar o passo 6 deste tutorial e de seguida deve anexar o documento ao correio electrónico que pretende enviar.

(O texto “————————–

Please open the attached document. It was scanned and sent to you using Advanced Scan to PDF Free.

 Attachment File Type: PDF

Number of pages: 1

For more information on our products and solutions, please visit:

http://www.scantopdfconverter.com/ “ deve ser apagado antes de enviar o email )

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Video Tutorial Instalação e Uso:






Como digitalizar um documento e gravar em pdf no seu computador ou enviar por correio electrónico.

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