Os ícones são pequenos símbolos que funcionam como botões quando clicamos duas vezes com o botão do lado direito do rato sobre o ícone é aberta a aplicação com o nome indicado por baixo do ícone estes estão distribuídos pelo ambiente de trabalho e por outros locais do computador.
A barra de tarefas é constituída pelo botão iniciar , barra de lançamento rápido, relógio , programas em execução e programas de arranque.
A botão iniciar dá acesso a um conjunto de programas e opções que permitem uma utilização intuitiva do computador, entre essas opções as mais importantes são Painel de Controlo , Programas Instalados , Impressoras , Documentos , Imagens e Musica.
A barra de lançamento rápido permite como o próprio nome indica o acesso instantâneo a um conjunto de programas previamente definidos.
Para adicionar novos programas á barra ou remover os já existentes deve fazer o seguinte:
O relógio encontra-se no canto do lado direito e deve estar sempre com a data e hora correcta pois caso isso não aconteça podem-se verificar problemas tanto no acesso a certas páginas web como nas actualizações de software do computador.
Para proceder ao acerto do mesmo deve fazer o demonstrado no vídeo em baixo:
Os programas em execução são os programas que abriu. A sua apresentação na barra varia conforme o sistema operativo utilizado, no entanto por norma parecem um botão iluminado e encontram-se ao lado da barra de lançamento rápido.
“Programa” fechado
“Programa” aberto
Os programas de arranque são os que arrancam com o computador e encontram-se ao lado do relógio, em certos casos estes encontram-se escondidos e podem ser vistos carregando numa seta para cima que se encontra no mesmo local.
Aula 2 - O que é e para que serve o ambiente de trabalho?
Sem comentários:
Enviar um comentário